2009-10-12

dessas águas no caminho


um olhar regresso
regredido
como a ver o triste menino
no caminho à beira-mar
olhar do mar azul ao fundo
vindo do mar o azul profundo

caminhei em direcção a minha mãe
pelo caminho ao lado
apressado passo estugado
livre no tempo o regresso a passo

minha mãe que me pariu
labor de dor inundado
mundo luz espaço cortado
em que laço me fiz liberto

às águas me fiz não refeito
às águas o lanço sem efeito
o mar azul é povoado
de um só soluço afogado

areias marés correntes remos
marinheiro de mim navegado
chego-me o mundo atravessado a ti
anjo luminoso só infinitamente belo

Pedro

2 comments:

tcl said...

e deixo aqui o comentário que vale para tudo o que aqui li hoje (e já não vinha há uns dias): estás cada vez melhor, cada vez melhor, melhor, melhor.

Prazer imenso de te ler. Obrigada. :-)

Blondewithaphd said...

Gosto especialmente da última estrofe. Fabulosa de boa!